quarta-feira, junho 07, 2006

Praia do Ourigo

O restaurante da Praia do Ourigo está num sítio bastante agradável, por cima da areia, com uma vista para o mar privilegiada. A sala encontra-se a um canto, num local acolhedor e com uma decoração gira e moderna.

A ementa não tem muita variedade, mas é suficiente. A comida era boa, mas para estar à altura do ambiente distinto e do tipo de restaurante que este pretende ser, deveria ser mais apurada e requintada. As hipóteses para sobremesa não são muitas, mas aventurei-me num pudim de chocolate que estava uma delícia.

Sobre o preço não me posso pronunciar com muita certeza, mas não deve ser barato. Digo isto pela ideia que fiquei do preço dos pratos e pelo serviço e sitio que é.

Avaliando pela globalidade gostei, o sitio é muito agradável, e agora no verão é convidativo para animadas noites de longas conversas (mas de preferência sem praga de mosquitos e borboletas, pois isso condiciona um bocado o bem-estar!). A atribuição dos sentidos é sempre difícil, mas acho que 3,8 sentidos não é injusto.


Restaurante-Bar "Praia do Ourigo"

Rua Coronel Raul Peres
Foz do Douro – Porto
Telefone: 226189593

(não tem nada que enganar, o restaurante fica "na praia", em frente ao Castelo da Foz)