segunda-feira, abril 17, 2006

Chá das Cinco / Museu de Serralves - Almoços "lights"

Hoje é especial para as amigas que gostam de ir almoçar juntas (que saudades!!!)

Pois é, costumava ir com algumas amigas almoçar frequentemente, mas agora está difícil de conciliar horários… De qualquer maneira fica aqui duas sugestões para que outras "amigas" possam fazer o mesmo ;)


A opção mais económica, e nem por isso menos boa, é o “Chá das 5”. Na maioria das vezes comíamos uma das quiches do dia que tem à escolha, que são muito boas. As alternativas variam entre quiche de espinafres, queijo e fiambre, cogumelos e frango, legumes, entre outras. Por vezes existe uma bastante original que é tipo pizza, é de experimentar!!! As saladas também são bastante agradáveis, experimentei a de salmão e recomendo.
Uma refeição leve e boa, mas ainda falta o melhor… Um bolo de chocolate divinal ou um doce chamado “kri-kri” (penso que é assim que se escreve) que também é bom. Para acompanhar tudo isto há uma grande variedade de óptimos sumos naturais, que combinam muito bem com qualquer escolha.
Num ambiente normal, mas com vista para o mar podem gozar de um saboroso e “light” almoço por pouco mais de 5 euros :).
No entanto, a minha avaliação é apenas de 3,5 sentidos porque o atendimento deixa um bocado a desejar, e quanto se está com horas é desagradável…

A segunda hipótese, agora também restaurante ao jantar (mas a apreciação deste será feita posteriormente), é “Serralves”.

Uma ampla sala com bastantes mesas e um ambiente bom, mas um bocado barulhento, dependendo dos dias. As melhores mesas são as que se encontram perto das janelas, que são a todo o comprimento de uma das paredes e que permitem ver um arvoredo simplesmente indescritível.

Existem pratos do dia, um de peixe e outro de carne, mas a minha preferência vai para o buffet. Este vai variando de dia para dia, sendo uns dias melhores e outros piores, acho que é uma questão de sorte!!! As sobremesas superam qualquer desilusão que se tenha tido com o buffet de salgados. A escolha é enorme e por norma são todas deliciosas.

Esta hipótese é um bocado mais cara, quase o dobro, mas acho que vale a pena. As pessoas são simpáticas e acolhedoras, atrevo-me a dizer que espero sempre encontrar lá 4 sentidos ;)


Casa de chá – “Chá das Cinco”

Avenida Brasil, 316
Foz do Douro – Porto
Telefone: 226185044
(quem vai em direcção ao Castelo do Queijo fica pouco depois da Praia da Luz, mas do outro lado da rua…)

Restaurante “Museu de Serralves”

Rua D. João Castro, 210
Lordelo do Ouro – Porto
Telefone: 226170355
(na antepenúltima esquina, à direita, com Marechal Gomes da Costa quase a chegar à Av. da Boavista)

1 Comments:

At 08 julho, 2007 02:00, Blogger JRP said...

:-) Essa fotografia fui eu que a tirei quando ainda escrevia no Avenida dos Aliados...

 

Enviar um comentário

<< Home