quinta-feira, abril 13, 2006

Rhino

Antes de qualquer apreciação, devo confessar que sou um bocado suspeita relativamente a este restaurante, pois para mim o “Rhino” tem um carácter especial pelas diferentes ocasiões que me levaram lá.

Existente já há algum tempo, este restaurante tem os seus altos e baixos, mas mantém o ambiente agradável e acolhedor. Digo isto porque já houve ocasiões em que lá fui e o serviço e a comida em si deixaram um bocado a desejar… No entanto, já regressei lá e penso que terá voltado ao que era inicialmente, quase que me atrevo a dizer 5 sentidos, mas como já disse sou um bocado suspeita!

O ex-libris do menu são os bifes. Desde o célebre bife à “Rhino” ao bife envolto em massa folhada, passando pelo bife pimenta, todos eles são deliciosos. Para quem prefere algo diferente pode optar por umas gambas muito saborosas, penso que são grelhadas, que também não ficam nada atrás. Apesar dos doces terem todos um aspecto desejável, a tarte de ovos moles é quase sempre a minha escolha. De comer e blogar por mais ;) .

O espaço tem o pormenor interessante de estar situado ao nível da rua, o que lhe atribui o ambiente acolhedor que mencionei. Parece dar ideia de se estar “aconchegado”. Pode-se dizer que normalmente o atendimento é cuidado, o que é sempre agradável e indispensável num restaurante deste tipo.

Tenho pena de não ir lá mais vezes, mas fica um bocado pesado no meu orçamento, por isso, esta opção fica para ocasiões mais especiais. Não posso precisar, mas tenho ideia que não se janta por menos de 20€/25€…

Eu nunca fui, mas no “Rhino” também se pode almoçar e penso que bem. Espero ter em breve oportunidade de experimentar!

4 sentidos é o resultado final da minha apreciação, sendo esta uma hipótese constante para onde ir jantar.


Restaurante “Rhino”

Rua Monsenhor Manuel Martinho, 43
S. João da Foz – Porto
Telefone: 226181945
Aberto de Segunda a Sábado, das 12:30h às 15h e das 19:30h às 23:30h

(depois de passar a Praça do Império em direcção à Foz, vira-se à esquerda em frente ao Mercado da Foz, e o restaurante fica na bifurcação dessa rua)