terça-feira, abril 11, 2006

Café das Artes


É sexta-feira, vamos jantar?

Onde?

Num sítio novo, onde se coma bem, giro, com bom ambiente, e se possível que não seja muito caro...

Devo dizer que a decisão foi bastante difícil, mas chegou-se a um consenso: Café das Artes!!!

A palavra "Café" pode enganar porque na verdade trata-se de um restaurante/bar bastante agradável, com uma decoração bastante original (visível na fotografia) um dos motivos que contribuiu para a decisão final.

O "Café das Artes" fica no topo do edifício do Teatro Campo Alegre, aspecto que também suscitou interesse e curiosidade por conhecer este espaço. A música ambiente é, normalmente, substituída por piano tocado ao vivo (por vezes um bocado alta, mas nada que tenha prejudicado o desfrute do local).

A ementa é variada e confesso que jantei muito bem: massa com gambas, que estava uma delícia, e um bolo de chocolate bastante agradável. No entanto, neste campo as opiniões foram um bocado diversificadas. A maioria gostou, mas notou-se algum descontentamento em determinadas escolhas, como o bacalhau. Não descrevo os restantes pratos deixando alguma curiosidade no ar, até porque não gostaria de influenciar erradamente ninguém!

Um aspecto não muito favorável neste caso, que infelizmente pesa nas nossas escolhas mas que não podemos ignorar, é o custo destes momentos de lazer. O jantar, acompanhado por vinho, o que contribui sempre para ficar com a carteira mais leve, ficou por pouco mais de 20€ a cada um.

Gostei, sendo capaz de repetir a experiência, avaliando não só o restaurante, mas toda a sua envolvente, com 4 sentidos ;)


Restaurante/Bar "Café das Artes"

Rua Universo, 762
Porto - Massarelos
Telefone: 226000698

Restaurante - aberto todos os dias, das 12h às 15h e das 20h às 24h Bar - aberto todos os dias, das 21h às 2h

3 Comments:

At 11 abril, 2006 12:36, Blogger i9 said...

Tenho que voltar ao Café das Artes, para actualizar os meus conhecimentos.
Da única visita apenas retive que a decoração do espaço é muito engraçada,e que a ideia de ter canto lírico acompanhado de piano durante o jantar é original, mas pode ter o efeito perverso de colocar as pessoas pouco à vontade durante a refeição, se a casa não estiver cheia. Será que agora é só piano, já não cantam?

 
At 11 abril, 2006 14:00, Blogger nocazz said...

Quando fui não estava ninguém a cantar, era só piano. Talvez por isso não deixasse as pessoas pouca a vontade, nao senti qualquer constrangimento, apenar tinhamos de bater palmas de vez enquando!

 
At 10 outubro, 2009 03:32, Blogger CéuGomes said...

Fui hoje jantar ao Café das Artes e adorei... atendimento personalizado e um ambiente acolhedor e contemporâneo.. envolvente ;)

Parabéns pelo Blog, muito útil... saudações. Céu

 

Enviar um comentário

<< Home