Sessenta Setenta
Enquadrado numa espécie de ruínas antigas, no centro da cidade do Porto encontra-se o restaurante “Sessenta Setenta” (nome com um trocadilho muito interessante, como se vê na fotografia), existente há cerca de 2 anos.
A decoração é gira e moderna, talvez um bocado minimalista. As mesas são pretas, postas de forma muito simples com pratos brancos e talheres prateados com um design interessante.
O ambiente é bastante agradável e acolhedor, e melhora se se ficar perto de uma janela com vista paisagística. Os empregados sabem o que estão a fazer, são simpáticos e atenciosos (algo que chamou a atenção das Ineses ;) foi trocarem os cinzeiros quase logo que eram acabados de usar).
As nossas opções de entradas foram salada de rúcula, lulas com funcho, uma espécie de mousse de sapateira, sopa do mar e pattatu (uma mistura de batata, favas e azeitonas com queijo gratinado). Além da desilusão com a quantidade da generalidade das entradas, a sopa do mar deixou bastante a desejar, não só pelo sabor, mas também pela fraca consistência. As lulas com funcho também não foram muito bem apreciadas. O pattatu e a sapateira foram duas boas escolhas.
Os pratos principais foram basicamente bifes, ou de pimenta ou do acém ou de atum, rodovalho com espargos e robalo com açafrão. Posso dizer que os pratos estavam todos bons e foram bastante apreciados, no entanto devo referir que os espargos estavam de tal maneira amargos que ficaram no prato.
As opções para sobremesas eram algumas e até boas, mas as nossas escolhas não foram muitas. A marquise de chocolate deixou-nos um bocado insaciados, mas a tarte fina de maça e o puré de frutas com gelado não foram alvo de reclamações.
O preço médio por pessoa, sem grandes extravagâncias, deve andar perto dos 30€. Se optarem por vinho, entrada e sobremesa vai custar um bocado mais a pagar a conta…
A atribuição de sentidos é um bocado difícil pela mistura das coisas boas e que agradaram e dos aspectos negativos e que desiludiram bastante. Talvez 3,5 sentidos seja uma avaliação justa, mas aberta a outras opiniões!
Restaurante Sessenta Setenta
Rua Sobre o Douro, 1 A
Massarelos - Porto
Telefone: 223406093
(acesso pela Rua da Restauração, perto da Alfândega, por uma rua que desce, bastante inclina. Dificuldade de estacionamento)
3 Comments:
Infelizmente, apesar de terem os ingredientes para um restaurante de eleição, o resultado é desastroso. As faltas são inúmeras. A não repetir
FUJAM deste restaurante a sessenta ou a setenta (ou mais) pés. Oma droga, armados em finos e simplesmente incompetentes, ladrões e péssima comida. Uma verdadeira porcaria, não fosse tanto pretensiosismo simplesmente hilariante- o jantar parecia um sketch dos gato fedorento e só faltava o Ricardo Araújo Pereira a dizer “Ó amigo, pode comer que isto é Konami!!!”. Por favor. FUJAM deste restaurante a SESSSENTA OU A SETENTA OU MAIS PÉS. Uma vergonha. Não fora o nosso espírito de humor, teria sido o desastre total. Assim, ainda deu para rir, mas para quem não tenha a capacidade de se rir da sua própria desgraça, recomendo vivamente: DE NÂO IR. Há muito melhor por preço menos escandaloso. Sim. Para duas pessoas saírem a rir-se do que não conseguiram comer, foram 72 euros, incluindo um “couvert” de 1/4 de carcassa de pão seco – sim leu bem. Enfim, quem quer e não pode faz assim. Uma caricatura de restaurante. Depois ouvi dizer que este “chef” ainda há 3 anos era mecânico de automóveis … pena que não continuou na sua verdadeira vocação.
Anónimno disse ..... só poderia ser anónimo, claro.
Não sabe o que diz, utiliza expressões ignorantes ... em suma um monte de barbaridades.
Aconselhava-o a ir jantar a uma tasca reles, das muitas que existem por aí!
Enviar um comentário
<< Home