terça-feira, abril 18, 2006

Casa d'oro


Sem dúvida, as melhores pizzas da cidade do Porto!! E já provei as da casa-mãe, em Lisboa, e são igualmente boas!

Já experimentei o Casa D’oro de todas as formas possíveis: almoço com chuva, almoço com sol, jantar animado, jantar mais sério, e de todas guardo óptimos paladares! E óptimas recordações dos vários tons que o Rio Douro costuma vestir!

Uma enorme mais-valia: situado, literalmente, em cima do Rio Douro, na casa que serviu de apoio às obras de construção da Ponte da Arrábida e que carrega o peso de ter uma vista única, na marginal do Porto.

O restaurante tem dois espaços distintos.

Para mim, o menos importante é o restaurante “mais sério”, na cave. Num espaço todo envidraçado sobre o rio, enfeitiça os clientes com comida italiana servida sobre as águas do Douro, talvez demasiado pretensiosa, mas bastante fiel à gastronomia italiana original. Mas com uma vista daquelas...quem liga à comida?

Nos andares superiores optaram por uma fórmula muito simples, ao mesmo tempo original e vencedora: mesas corridas e coloridas onde, num constante corropio de entradas e saídas de clientes satisfeitos, servem umas pizzas (e outros pratos italianos) deliciosas!

O rio ocupa sempre um espaço importante, pelo que as varandas e esplanadas estão prontas e equipadas para os dias de sol.


Sem toalhas.
Sem talheres desnecessários.
Sem ar nos copos.
Sem grandes pretensões.

Assim se comem as melhores pizzas de sempre.

Para quem tem coragem de continuar: aconselho as entradas com os crostinis e os outros “inis” de sempre, e as sobremesas que são deliciosas, desde os gelados, à panna cotta, a passar pela focaccia de nutella ou outros sabores (apenas para quem não teme atacar comida com as mãos, como ela sabe melhor!)

Ah, e para quem gosta de canela: o home-made Iced Tea: MUD’AICETI!!

O preço: pizzas variam entre os 9 e os 14 euros (più o meno) , mas como total poderá rondar os 15/20 por pessoa, dependendo dos ingredientes de toda a refeição.

Desafio: experimentem as luzinhas vermelhas: funcionam!!

Casa d’oro
22 6106012
(quem vai da Foz para a Ribeira, uns 40m antes de passar debaixo da Ponte da Arrábida, do lado direito: can’t miss it! Estacionamento para todos os gostos, do outro lado da rua.)


2 Comments:

At 29 maio, 2006 14:17, Blogger nocazz said...

Tive oportunidade de conhecer a parte "mais séria" da Casa d'Oro, o restaurante, e gostaria de partilhar convosco esta excelente experiência.
Num ambiente topíssimo mesmo por cima do rio Douro, delicei-me com uma saborosa comida tipo italiana.
Comecei por um "caprese" (tomate com queijo mozzarela) que estava bom, e depois comi "fetuccini al porcini" que estava muito bem apaladado. Acompanhamos o jantar com um vinho italiano, que não era nada mau. Só as sobremesas é que me deixaram uma impressão negativa, pois nenhuma delas me despertou interesse (e eu não sou suspeita, pois raramente dispenso esta parte da refeição!).
A opinião de todos foi bastante positiva e não pagamos nenhuma exorbitância :)

 
At 12 dezembro, 2010 22:23, Anonymous SCC said...

Sou fã do ultimo piso!!! Aquela vista é deliciosa. Comida excelente e os empregados são muito profissionais ( o mesmo não se pode dizer da gerente, mas ela tambem só recebe a conta)Os legumes frios a acompanhar a pizza 4 queijos é de não perder!!!

 

Enviar um comentário

<< Home