segunda-feira, junho 19, 2006

Da Salvatore

Este é um restaurante com comida tipicamente italiana com um aspecto delicioso e bastante apetitoso, mas que nunca experimentei.
Quando lá vou é para comer uma especialidade da casa chamada ”Charbonade”. Uma verdadeira delícia que me faz (a mim e não só!!!) deslocar de propósito até Valadares para jantar, vale mesmo a pena…

Esta especialidade é feita por quem a vai saborear. Vem para a mesa um pequeno cilindro com brasas lá dentro e somos nós próprios que cozinhamos e temperamos a carne, que são bifes de vaca super finos e muito saborosos. Com os temperos ao gosta de cada um e uns deliciosos molhos que lá fazem, é de comer e chorar por mais ;) . Como acompanhamento vêm umas batatas pré cozidas com casca, que se colocam na brasa e ficam muito boas. Mas o verdadeiro acompanhamento são umas batatas fritas em palitos muito finos, que estão constantemente a sair quentes e estaladiças, indescritíveis.

As entradas que fazem parte do couvert variam sempre que lá vou, mas normalmente são boas. O que não falta nunca são os famosos grissinios, sempre presentes num restaurante italiano. Para beber há uma boa e fresca sangria, que ajuda a atenuar o calor provocado pela comida e a saboreá-la melhor :) .

O atendimento é 5 estrelas, os empregados são muito simpáticos e atenciosos. Uma desvantagem do restaurante é que é um bocado quente e este tipo de comida ainda faz mais calor. Uma sugestão é ficar na sala da frente que parece ser mais fresca.
É um restaurante com duas grandes salas que normalmente estão cheias, pelo menos ao fim de semana, o que o torna um bocado barulhento. A decoração é simples, mas bem arranjada.

É um sitio agradável de onde se sai com os sentidos 4 vezes mais apurados, sem se ter de pagar muito por isso.


Pizzeria Da Salvatore

Travessa Caetano Remião, 42
Valadares – Vila Nova de Gaia
Telefone: 227139575
Dia de descanso: 3ª feira


(segue-se pela IC1, antiga N109, e sai-se em Francelos, em direcção às Praias. Desce-se até à Avenida de Francelos e quando se vê a praia em frente vira-se à direita e segue-se pela marginal junto à praia até se encontrar uma casa do lado esquerdo com uns leões vestidos "à sporting", vira-se à esquerda na rua imediatamente a seguir que vai dar mesmo à praia. Aparece logo o restaurante do lado direito)

1 Comments:

At 19 junho, 2006 18:59, Blogger Unknown said...

Mais uma recomendação de um restaurante prós meus lados! Estou a gostar porque vejo que em Vila Nova de Gaia existem bons restaurantes que eu como Gaiense não conhecia.

 

Enviar um comentário

<< Home