segunda-feira, junho 12, 2006

Baltazar "Asador Argentino"


Desta vez a experiência foi diferente: um restaurante tipicamente argentino, com um ambiente relaxado mas acolhedor. O espaço é amplo com um agradável “bar de espera” na entrada. A sala é toda em madeira com mesas grandes, bem decoradas e umas cadeiras muito confortáveis. O serviço não é nada demorado e os empregados primam pela sua simpatia, o que contribui bastante para nos sentimos bem.

A ementa é variada e original, sendo o seu forte o grill argentino, onde é grelhada a carne que os seus “apreciadores” consideraram deliciosa e saborosa. Uma chamada de atenção para o tamanho dos bifes, que é consideravelmente grande, sendo uma luta para o comer todo… As opções de peixe não ficaram atrás. Com um dueto de pescada e salmão com molho de champanhe, uma espetada de tamboril com gambas e um normal caril de gambas, os nossos sentidos ficaram bem mais apurados. Com os pratos generosamente servidos quase que não houve espaço para sobremesa, mas há sempre quem não resista ;). Se ainda tiverem um espacinho no estômago vale a pena provar os cremosos e saborosos gelados, em especial o de tangerina.

Para beber, entre o costume pode-se optar pela sangria, que estava boa mas para quem gosta dela mais doce um bocado mais de açúcar não fazia mal! O vinho é também uma boa e não muito cara escolha.

O restaurante tem também um espaço mais reservado num andar superior, destinado apenas a grupos com mais de 10 pessoas. No entanto, parece não ser recomendado para as noites de verão, pois é um bocado abafado.

A carteira até se pode ter queixado um pouco, mas não muito mais do que 25€ por pessoa, o que com a generosidade e simpática com que fomos recebidos é bastante aceitável.

A minha apreciação é muito positiva sendo sem dúvida um restaurante para repetir. Falando em sentidos 4,5 não parece ser exagerado!


Restaurante Baltazar

Rua Brito e Cunha, nº 510
Matosinhos
Telefone: 932080400

4 Comments:

At 13 junho, 2006 00:31, Blogger teresa.com said...

mal posso esperar por chegar ao Porto! Voces abrem-me sempre o apetite!
teresa

 
At 02 outubro, 2007 12:17, Anonymous Anónimo said...

Sem dúvida, um restaurante magnífico em todos aspectos! As carnes são optimas, a ementa variadíssima, as sobremesas deliciosas, o atendimento espectacular, o ambiente extraordinário, a decoração sensacional! Vou lá muitas vezes, e recomendo a todos!! ;)

 
At 12 março, 2009 01:19, Anonymous Anónimo said...

O restaurante Baltazar Matosinhs , agora alem das carnes, tambem sushi e uma lista ainda mais variada.
Pode mos contar com takeawai de sushi.
O bar a trabalhar ao fim de semana com dj Rui Magalhaes.
Gostei vou voltar

 
At 20 abril, 2009 13:09, Anonymous Anónimo said...

SIM SENHOR ...DELICIOSO O SUSHI..AINDA MAIS GOSTEI DO PRECO .TODAS AS QUINTAS BUFFET A 20EUROS ..VOU VOLTAR

 

Enviar um comentário

<< Home