sexta-feira, setembro 08, 2006

Lagosteiro

A ocasião era propícia e o lugar foi muito bem escolhido… Foi um jantar 5 estrelas e em muito boa companhia.

O menu foi fondue. A carne era super tenra e saborosa e os acompanhamentos estavam bastante bons. As batatas eram aos palitos e "feitas em casa", o esparregado muito macio e agradável e o arroz também não ficava nada atrás. Uns últimos complementos que tornaram tudo ainda mais apetitoso foram uns molhos caseiros, para todos os gostos, de comer e chorar por mais.
As sobremesas eram daquelas mesmo caseiras, e não tinham só um aspecto delicioso, eram verdadeiramente deliciosas. O bolo de chocolate era tipo sublime e o quente e frio vinha com o chocolate quente à parte em quantidade bem generosa… Uma delícia ;)

O ambiente era acolhedor, apesar da sala ser um bocado grande, mas tivemos sorte porque estava pouca gente (talvez por ser um dia de semana).
Os empregados são muito educados e atenciosos, não deixam faltar nada, e primam também pela sua simpatia.

O restaurante já existe há 30 anos, e nem assim perdeu qualidade. Continua-se a comer muito bem lá, e com as remodelações necessárias devido ao passar dos anos, está-se num ambiente agradável.

A única coisa menos boa no meio de tudo isto é mesmo o preço. Não pensei que fosse tão caro, mas o que o estômago vem de mais satisfeito, a carteira vem bem mais insatisfeita!

Ao Lagosteiro posso atribuir 4,2 sentidos que não é exagerado. Para quem aprecia fondue e não gosta de ficar a cheirar muito a fritos, é um sitio a experimentar, sem dúvida ;)


Restaurante "Lagosteiro"

Avenida Fernão Magalhães, nº 1180
Porto
Telefone: 225366678
Encerra ao Domingo

(o restaurante fica nas antas, no cruzamento da Avenida Fernão de Magalhães com a Rua do Conde de Burnay)

4 Comments:

At 10 dezembro, 2006 02:38, Anonymous Anónimo said...

Caras ineses!
Vi hoje pela primeira vez o vosso blog e devo dizer que o li de uma ponta a outra e revi-me em mtos dos vossos posts... obrigado por fazerem aquilo que eu teria preguiça de fazer! Mas sinceramente... nao acham que ja nao vao jantar fora ha mto tempo?
Uma sugestao... "Terra" mesmo em frente ao cafeina e do mesmo dono!

Um beijinho de um apreciador comum de bons restaurantes do Porto e nao so...

 
At 12 dezembro, 2006 10:57, Blogger nocazz said...

Sr. Anónimo!

Tem toda a razão, mas o problema (pelo menos para mim) é a falta de tempo para escrever no blog. Nem imagina a quantidade de restaurantes que quero acrescentar, mas depois do seu encorajamento vou fazer um esforço para ter o blog mais actualizado :).
Obrigada pelo post e continue a dar sugestões que são sempre bem vindas.

 
At 19 dezembro, 2006 14:22, Blogger Unknown said...

Concordo com o Sr. Anónimo,

Então já não se janta desde 8 de Setembro?

Um Santo Natal e um Bom Ano.

 
At 25 maio, 2008 15:10, Anonymous Anónimo said...

Este restaurante foi bom em tempos. No entanto má gestão, falta de liquidez e dívidas a fornecedores, funcionários e outros levaram à sua falência. Pena é que o proprietário não fosse capaz de por na porta do restaurante o motivo verdadeiro do seu encerramento. Quem por lá passar vê que é por motivo de obras, quando o restaurante fechou mesmo por falência.É pena....

 

Enviar um comentário

<< Home