domingo, março 18, 2007

Brasa Rio - Brasileiro

Num contexto diferente da maioria dos restaurantes já referenciados neste blog, surge o Restaurante Brasa Rio.
O que o diferencia dos restantes é o facto de estar situado num "shopping", mas isso não é motivo para não ser mencionado, nem comentado. Antes pelo contrário, poderá ser uma sugestão bastante útil e acessível para se seguir, e blogar por mais!

A variedade de escolha não é muita no que diz respeito a comida. A especialidade é o rodízio, podendo-se optar só pelo "Beefpicanha", com direito aos fantásticos acompanhamentos típicos de rodízio: arroz, feijão preto, farofa, couve mineira, batatas fritas e banana frita. Um jantar (se for o caso) muito agradável. Entre as restantes opções estão lombinhos de pescada com molho de marisco e "pratos de esplanada".

A grande variedade da carta surge nas bebidas, onde também há uma secção de especialidades da casa... A que "inspirou" este post foi a famosa caipirinha brasileira, numa nova modalidade: Caipirinha sem álcool!!! Experimentei, como é óbvio, e digo-vos que é uma boa escolha para quem não quer beber álcool, no entanto, continuo a preferir a verdadeira caipirinha (a que tem álcool).

O espaço está num sítio agradável, principalmente se tiverem a sorte de ficar numa mesa à janela, pois tem vista para o rio Douro. Nos dias mais amenos e, certamente, nos mais quentes ficar na esplanada deve ser uma excelente opção.
A decoração é um pouco moderna, mas gira, não fugindo muito do preto e do vermelho. Há alguns pormenores engraçados, como, por exemplo, os individuais das mesas que são uma fotografia sobre o rio Douro.

Como restaurante brasileiro que é não podia faltar a música ao vivo. Eu achei a música um bocado alta, mas há quem tenha a opinião que "de vez enquando até sabe bem ouvir música assim" (deixo ao critério de cada um). Os empregados são bastante simpáticos e atenciosos, sendo a sua maioria brasileiros.

Claro que com boa companhia tudo pode parecer melhor, mas digo que foi um óptimo jantar e uma noite muito divertida ;)


Restaurante Brasa Rio

Arrábida Shopping, loja 258 (2º piso)
Telf: 223700022
Mail: brasario@gmail.com ou brasa.rio@arrabidashopping.com

11 Comments:

At 20 março, 2007 10:28, Blogger Miguel said...

Não tivesse eu uma feijoada marcada para daí a uns dias e era já este fim de semana...
Obrigado pela dica da caipirinha, mas é um contrasenso, não? Que vão inventar a seguir? A dita sem lima/ limão?

 
At 20 março, 2007 13:08, Blogger Francisco Souto e Castro said...

Depreendo das tuas palavras que recomendas... Quando tiver oportunidade, irei seguir o teu conselho.
Um beijinho

 
At 03 abril, 2007 16:06, Blogger teresa.com said...

da sempre jeito um rstaurante deste estilo, com parque, acessos e tudo facil de se encontrar :)
e quem sabe umas comprinhas!

 
At 16 dezembro, 2007 18:29, Anonymous Anónimo said...

boas

eu fui lá recentemente e pedi para chamar o chefe de cozinha para felicita lo pela otpima comida que me agradou imenso e recomendo...

 
At 09 janeiro, 2008 00:25, Anonymous Anónimo said...

Muito bom. Comida de qualidade e musica igual... Recomendo

 
At 14 janeiro, 2008 02:53, Anonymous Anónimo said...

Relutei quando me convidaram para ir ao BRASA RIO. Fiquei apaixonada... pois encontrei um grande amigo de a 20 anos, o Alexandre que já não via a muito tempo. O ambiente me fez lembrar a liberdade que tinhamos à 20 anos... Foi lindo....

 
At 17 janeiro, 2008 23:41, Anonymous Anónimo said...

É dificil encontrar um restaurante onde se pode comer tranquilo, ao som de bossa nova (por sinal muito bem cantada e tocada) e uma comida de boa qualidade... Voltarei mais vezes.

 
At 15 fevereiro, 2008 05:07, Anonymous Anónimo said...

Hoje fui jantar com meu namorado...
O ambiente mais escuro à luz de velas e com música que até comentamos, faria qualquer pessôa sentir-se bem, perdemos a hora do cinema e fomos na sessão seguinte.
Beijinhos à todossssss.

 
At 13 agosto, 2008 14:06, Anonymous Anónimo said...

eu tb ja foi e gostei mt do da comida, alguem, sabe me dizer mais sitios por portugal com esta restaurante?

 
At 10 julho, 2009 00:16, Anonymous Anónimo said...

hoje fui ao brasa rio no arrabida shoping e o serviço foi pessimo e abusador dado que eu e uma criança apresentaram um rodizio de picanha e alem de nos tres mesas comeram do mesmo paguei 20€ SEM SOBREMESSA por cabeça ede ainda pedi o livro de reclamaçoes e nao mo deram pq o gerente nao estava SAO LADROES MEU N 912221201

 
At 09 novembro, 2011 23:10, Anonymous Anónimo said...

Ate hoje não tinha não a reclamar do serviço dos vossos restaurante....mas hoje quando me dirigi ao Brasa Rio de Leiria, no Leiria Shopping, pedi uma francesinha (prato do dia) sem queijo e foi-me recusado o pedido (visto ser alérgico). Não sabia que eram tão radicais nos vossos menus. Fiquei desiludido. Cumps

 

Enviar um comentário

<< Home