terça-feira, abril 24, 2007

Sakura (em Lisboa)

Uma alternativa japonesa, mas agora para quem está mais no centro do pais ;)

Este restaurante, Sakura, tem uma decoração tipicamente japonesa, havendo espaços distintos dentro do mesmo.





Comecemos pelas mesas baixas onde parece que estamos a comer no chão. Disse parece porque há um "buraco" para se por as perna, por isso, podem ir à vontade que deve ser confortável, mas o efeito é tipicamente japonoca ;)

Existe uma mesa tipo balcão oval, que no centro tem um tapete rolante! Chegamos à conclusão que deveria ser para sushi. Para quem é fá de sushi, estão a imaginar aqueles barcos bem apresentados a "navegar" à vossa frente e... é só servirem-se? (isto sou eu a especular, porque não sei se é realmente assim, quando lá estive esta mesa oval estava vazia e não deu para ver a sua funcionalidade).

Por fim temos as fantásticas mesas de “teppan yaki”, que para quem não sabe são as chamadas chapas ;). Esta foi a nossa opção e pelo que ouvi dizer (eheheh) foi uma brilhante ideia!!!

Um jantar memorável, não só pela companhia e o ambiente animado e de partilha, mas pela delicia do jantar. Escolhemos um menu “teppan yaki”, que penso ser a melhor opção, pois consegue-se provar várias coisas ao mesmo tempo, e por um preço mais acessível :).
Nós sentamo-nos numa mesa de 7/8 pessoas, felizmente as duas pessoas que estavam na mesa quando chegamos saíram quase logo e assim ficamos mais à vontade. Um pormenor muito interessante, e funcional, é os guardanapos que são próprios para serem postos tipo babete.


Depois de escolhermos o que vamos saborear, vem um cozinheiro vestido a rigor (sorte ou não, o nosso era muito simpático), que traz um cinto com todos os utensílios necessários para a confecção da comida: facas, espátulas, entre outras. A comida é toda feita à nossa frente, e o cozinheiro vai fazendo algum espectáculo pelo meio.




A comida é uma verdadeira delícia, tem uns condimentos especiais, alguns deles ficamos a saber quais são, mas terão de ficar no segredo dos japoneses...
Vale a pena experimentar uma vez, quanto mais não seja para ficarem a saber como é, mas de certeza que não se vão arrepender ;).




Devo dizer que o jantar não foi tão caro como esperava, ainda para mais estando nós na capital :)

Atrevo-me a dar 4,8 sentidos a este magnífico restaurante.


Restaurante Sakura – Lisboa

Rua Sousa Martins, nº 7 C
Telf: 213574151

3 Comments:

At 30 abril, 2007 12:05, Blogger Miguel said...

Pois muito bem...

 
At 04 maio, 2007 11:45, Blogger Laetitia said...

Ai! Estou mortinha para lá ir.

 
At 04 maio, 2007 16:12, Blogger Francisco Souto e Castro said...

Estas tuas ultimas sugestões abriram-me ainda mais o apetite sobre o Japão!!! Pena ser em Lisboa, pelas razões que sabes...
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home