segunda-feira, novembro 03, 2008

A Cozinha da Maria

Inacreditável ainda não ter este restaurante aqui no blog...
Estou a falar de um restaurante com um ambiente muito acolhedor e caseiro, onde somos atendidos de uma forma simpática e onde se come divinalmente. E para completar o preço não é tão caro como em restaurantes do mesmo género!

Fica em Leça da Palmeira, numa casinha muito engraçada. O espaço não é muito grande, mas se marcarem de véspera não há problema em arranjar mesa. Somos bem recebidos pelo chefe de sala e os empregados que servem à mesa também primam pela amabilidade.
A carta é algo variada e há uma certa dificuldade de escolha devido à decisão de qual o petisco com que nos vamos deliciar. Confesso que a minha tendência é comer quase sempre o mesmo (vol-au-vent de camarão, uma verdadeira delícia), mas desta vez resolvi experimentar outra delícia, para saborear os diferentes pratos que têm lá.
As doses são generosas, não é provável que alguém fique com fome, e além dos acompanhamentos do pratos (batata, arroz e/ou salada) são servidos uns saborosos legumes gratinados no forno, os quais eu recomendo pelo menos a provar.

As sobremesas costumam ser muito boas. Digo costumam, porque a ultima experiencia com a mousse de chocolate não foi das melhores... Mas a tarte de ovos moles é de comer e chorar por mais e tivemos especial direito a um crepe flamejado que mesmo quem não aprecia muito crepes gostou ;)

O preço como disse não é exorbitante, cerca de 20€ por pessoa incluindo couvert, prato, sobremesa e vinho.

4,8 sentidos adequam-se perfeitamente, até porque é um sitio onde voltamos muitas vezes!


Restaurante a Cozinha da Maria

R Fresca, nº 187, r/c - Leça da Palmeira
Telf. 229 955 535
mail: acozinhadamaria@guiadosrestaurantes.net

(sair da ponte móvel antiga sentido porto-leça; virar na 3ª saída da rotunda; nos semáforos virar à esquerda e depois na primeira à direita; o restaurante fica ao fundo dessa rua)

2 Comments:

At 03 novembro, 2008 15:13, Anonymous Anónimo said...

Muito bom!
O espaço, a comida, o atendimento, o preço e a companhia ;).

Ana

 
At 16 fevereiro, 2010 17:28, Blogger Alegna said...

Ainda existe :) fantástico há mais de 18 anos que não vou lá ... era um sitio excelente :)

 

Enviar um comentário

<< Home