sábado, setembro 06, 2008

Marisqueira Agudamar

Este restaurante é dedicado principalmente aos apreciadores de marisco, mas quem gosta também de um bom peixe ou até mesmo de carne não fica nada mal servido.

Um pouco a cima da praia da aguda, para cima da linha do comboio, encontra-se o Agudamar. Um restaurante não muito requintado, mas bem arranjado e calmo e com um excelente serviço, onde as doses são generosas e o atendimento muito simpático. Dá gosto lá ir.

Desde a deliciosa espetada de tambotil com gambas e bacon ao polvo, passando por uma cataplana de peixes ou um peixe ao sal, a escolha é boa. Como entrada podem optar por uma sapateira ou umas ameijoas à bolhão pato, que normalmente são muito saborosas, entre outras igualmente boas opções que são sempre acompanhadas por umas deliciosas e irresistíveis torradas.
Como sobremesa há os gelados típicos das marisqueiras e alguns doces da casa, como a gulosa mousse de chocolate ou o delicioso gelado de bolacha.

Relativamente ao restaurante que é, o preço pode parecer um pouco elevado, mas tendo em conta a excelente qualidade da comida, e não esquecendo que se trata de uma marisqueira, essa percepção pode ser diferente, ou seja, o preço pode parecer mais adequado.

4 sentidos poderá ser uma avaliação global do restaurante.


Restaurante/Marisqueira Agudamar

Av. Jorge Correia, nº 641 - Praia da Aguda
Telf: 227621448 ou 227627789