quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Di Casa


Por coincidência, as primeiras experiências nesta "cadeia" de restaurantes de cozinha italiana foi totalmente surpresa.

Da primeira vez, em Lisboa, à procura de um bom restaurante mas rápido para almoçarmos demos de caras com o Di Casa e decidimos experimentar. Muito boa experiência, devo dizer-vos. Gostei imenso, só tive pena de não conhecer nenhum Di Casa para os lados do Porto...

Passados uns tempos fui almoçar a um pizzaria, a qual não conhecia nem sabia o nome, e grande surpresa a minha quando me encontro num Di Casa, mas desta vez para os lados do Porto, mais concretamente em Gaia. A experiência repetiu-se e continuou a ser muito boa!


Num espaço moderno, amplo e um pouco minimalista pode-se almoçar ou jantar confortavelmente, com gente simpática a atender-nos e sem grandes demoras.

Entre pizzas, pastas, saladas e alguns pratos de carne qualquer um fica bem serviço e satisfeito. Das vezes que fui ao Di Casa nunca tive uma má experiência. Existe grande variedade de escolha, mas para aqueles que são mais esquisitos podem optar por fazer a vossa própria pizza, escolhendo os ingredientes a vosso gosto. As pizzas têm bom aspecto (ainda não experimentei, por isso só me posso pronunciar sobre o que vi...) e parecem estaladiças (pelo menos fazem "aquele barulhinho" ao cortar!). As massas são uma verdadeira delícia, assim como os cannellonis. As saladas e os pratos de carne ainda não provei, mas também não devem ser má opção, para quem lhe apetecer na altura.

As sobremesas são de difícil escolha. Para os mais gulosos, entre o famoso petit catu (queque de chocolate quente com mousse) e a mousse de chocolate branco, entre outros, há que decidir. Quem quer terminar de uma maneira mais "soft" tem sempre o misto de frutas, que sabe sempre bem.


Pelo que me lembro não é um sitio demasiado caro, em média 12 euritos chegam para se deliciarem.
Quanto à tarefa difícil de analisar os sentidos destes espaços, 4 não deve ser uma avaliação injusta.


Restaurante Di Casa - Lisboa

Centro Comercial Vasco da Gama, Lisboa
Telf: 218922290
(fácil, basta procurar na zona de alimentação do centro comercial Vasco da Gama...)


Restaurante Di Casa - Gaia

Quinta de Cravel, Vila Nova de Gaia
Telf: 227131818
(sentido Porto-Gaia pela ponte de arrábida, sair para a rotunda de santo ovidio, virar na 2ª à esquerda e a quinta aparece um pouco mais à frente do lado esquerdo. Depois é só seguir as indicações "restaurante")

2 Comments:

At 15 setembro, 2008 11:39, Anonymous Anónimo said...

Como frequentador da Pizzaria Di Casa, permitam-me concordar e deixar a minha opinião relativamente às Pizzas, que são OPTIMAS. Massa fina e estaladiça, bem confeccionadas e as várias que já exprimentei, com um sabor optimo, onde podemos disfrutar dos verdadeiros sabores dos vários ingredientes, o que já se torna dificil nos dias que correm! Temos um local para qualquer ocasião.

Bruno Alves

 
At 06 fevereiro, 2012 23:52, Blogger PrincesSu said...

Vou experimentar este Sábado :)

 

Enviar um comentário

<< Home